sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Só pensamentos


Já pensaste... não sei, mas eu gosto de pensar... como seria apenas viver? Sem ninguém a quem agradar, algo a cumprir, um destino já traçado pelos outros a seguir...
Porque é que eu tenho que viver num determinado país, tenho que estar registada no mesmo, tenho que andar na escola e aprender o que deveria aprender por gosto e vontade própria?Porque tenho que jantar às horas que todos jantam, fazer o que todos fazem, acreditar no que as notícias dizem porque todos acreditam? Porque tenho que "parecer bem" aos olhos dos outros, cumprir a tradição disto ou aquilo, porque "já não sei quem o fazia", porque tenho que me vestir "assim ou assado"... Porque existe a rotina?
Não, não... agora, dispersando-me um pouco... Porque existe o dinheiro? Sei que parece difícil imaginar-mo-nos a viver sem ele, mas porquê...? É que "o dinheiro é o cancro da nossa sociedade", não será óbvio? Ou estarás tu cego?
Porque tenho que entrar no mercado de trabalho, porque tenho que ter uma casa, família e vida estáveis? Uhm... porque é "o melhor"? Mas é o melhor para esta sociedade em que vivemos... se eu não concordo com ela, com estes modos de vida, porque é que isto tem que ser o melhor para mim? E se o melhor forem as pequenas coisas que realmente me fazem feliz? Se não vivêssemos num "mundo" capitalista, "idealista", controlador e preconceituoso, seria isto considerado "o melhor"? O controlável, o "com dinheiro", a estabilidade... O NORMAL? 
Porque tenho que ser IGUAL? E sim, sou igual! Tal como TU, TU e TU que dizes ser diferente.
A questão nem é só eu mudar... mas sim o mundo!
Todos sabemos (entenda-se o "todos") que o sistema está errado, que há tanto que devia ser diferente, e que a natureza ambiciosa, violenta e corrupta da raça humana, é cada vez mais repugnante... e que, como diria o Filz, a sociedade é construída nestas "bases". Mas... pensa melhor... para quê "o sistema"? Os políticos, os estados, os países, as economias, as indústrias, as leis, o "faz e não faz", os "direitos e obrigações"...? Achamo-nos tão superiores aos animais e no entanto eles vivem felizes sem nada disto (e não me interessa se achas uma má comparação).
PENSA, mas porque raio alguém tem que mandar?
REFLECTE apenas como seria... nascer livre, num sítio qualquer, ligares-te à terra, ao mundo... sem os problemas, o dinheiro, as "más" tecnologias, as pessoas, a sociedade, o stress... Porque não nascemos num mundo REALMENTE livre, onde possamos decidir o que fazer da nossa vida? Aliás, onde possamos viver um dia de cada vez. De que me interessaria o futuro, se HOJE estaria a fazer o que o meu coração queria que eu fizesse?
Silêncio. Ouve-te. Ignora todas as banalidades, todas as coisas materiais, todas as ideias estereotipadas e preconceitos e ouve-te. Ouve o teu coração, ouve o teu "eu", sem a máscara que usas todos os dias perante os outros.
"Tu pensas que esta Terra te pertence, que o mundo é um ser morto, mas vais ver... que cada pedra, planta ou criatura... está viva e tem alma, é um ser..."
Não dês apenas valor às pessoas. Repara em teu redor, nas maravilhas do mundo que todos os dias as pessoas a quem dás esse valor destroem. Respeita o que te rodeia igualmente e não te sintas superior... porque não o és. Não és dono deste mundo só porque és "humano", até porque nem sequer és dono de ti próprio.
Achas que és...? Não és. "You better wake up and understeand that there r people guiding ur life and u don't even know it" Filz.
Só podes ser totalmente livre quando vivermos num mundo livre.
O Planeta Terra não pertence a ninguém. Não tínhamos o direito, nunca o tivemos, de possuir, controlar e arruiná-lo.
Também ninguém tem o direito de ser dono da tua vida, da tua mente... e no entanto, deixaste manipular... tão facilmente...
Não o permitas! Liberta-te. O que é que importa? Nada importa. Imagina um mundo, o TEU mundo: sem regras, obrigações, a "imagem a transmitir aos outros", sem dinheiro, sem horas, sem rotinas, sem fronteiras... Não aproveitarias a tua vida muito melhor, a fazer o que gostas? Fosse o que fosse. Uma aprendizagem constante, ou um especial gosto pelas palavras. Um jeito para as notas musicais, ou uma vida de constantes paixões. Uma vida de artes ou uma vida baseada no racional e na experiência. Não interessa. A fazer simplesmente o que TU queres, o que te faz feliz.
Sei que parece algo hipotético, impossível? E é. Enquanto a mente humana continuar a RETROCEDER e não a evoluir. Enquanto te deixares manipular, sem ripostar. Enquanto não respeitares o planeta e o que te rodeia. Enquanto não respeitares os outros. Enquanto não te respeitares a ti. Enquanto achares que tens o PODERporque não tens. És apenas dotado de uma vida: desperdiçada
                         uma inteligência: ainda mais desperdiçada
                         uma mente: retrógrada
Como o Filipe escreveu, e bem, não precisamos de uma revolução, mas SIM de uma EVOLUÇÃO (=revolução da mente).. Precisamos da rápida evolução da mente humana e que tudo quanto achamos "desumano" deixe de ser humano.
E precisamos de nos libertar das correntes que nos aprisionam diariamente. Não aceitar o óbvio, mas sim ir ao mais profundo. Mudar, reflectir, lutar...
E não, não é "Deus" que te vai ajudar, porque isso também não passa de uma invenção (um pedido de desculpas respeitoso mas pouco sentido a todos os que se sentirem ofendidos por isto).. é só mais uma invenção que acabou por controlar milhares de mentes! Basta pensares um bocadinho no poder da religião... poder capaz até de criar guerras! E tudo por nomes e histórias diferentes... STOPbeing ridiculous. Se querem agarrar-se a algo (que é compreensível que queiram, visto que faz parte da nossa natureza), agarrem-se a vocês mesmos. À vossa alma, ao vosso espírito... e sim, a "algo" que até acredito que exista, mas ao qual não temos que dar rótulos, nem histórias... nem com isso criar mais um "livro de regras e ensinamentos" (estúpidos).
Ahhhhh..... PENSEM! É tudo mais um negócio: económico (não será - talvez - ridículo, ser contra os ensinamentos da bíblia a luxúria e a avareza e no entanto, o Vaticano ter o dinheiro que tem e os que lá estão viverem como vivem...?)... sim, económico e mais um de "controlo da população". Não quero aqui entrar em teorias da conspiração, mas faz sentido... quanto mais "unidos" (supostamente) nos tornam... organizações,alianças entre países, dependência entre países, religião... mais fácil écontrolarem-nos. Por isso, não querendo entrar mais por aí, pensa apenas que nisto, nesta busca pela vida e por te ouvires, o teu "Deus" és tu.

So.... think, once again. What do u REALLY want? Continuas a achar que vives num mundo perfeito; continuas a achar que fechar os olhos a tudo é sempre o melhor; continuas a achar que marcar a diferença é usar roupas diferentes?
Não, meu amigo/a. Ser DIFERENTE, é EVOLUIR. É ouvires-te. E acima de tudo, é lutar por um mundo melhor. Lutar mesmo, não apenas dizer por dizer. Não apenas lutar por lutar.
É lutar para chegares ao fim da vida e pensar que tentaste sempre libertar-te do que não importa, quebrar as correntes, tocar a terra, ouvir-te... "Percorrer o caminho que mais ninguém percorreu, chegar onde mais ninguém chegou". E só precisas do teu próprio reconhecimento, e não do dos outros. Chegar ao fim e saberes que fizeste algo de útil por ti, pelo mundo.
Mesmo que o que idealizo , ou os pensamentos soltos que aqui deixo, pareçam sem sentido para alguns, sei que outros conseguem interpretá-los (à sua maneira) e idealizá-los comigo. E com poucos, sei que se vai fazendo o muito.
So... let's start de EVOLUTION*


Janeiro 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário